O pré-candidato ao Senado, Sérgio Queiroz (PRTB), revelou, nesta terça-feira (12) que está aguardando o resultado de uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a viabilidade jurídica do lançamento de sua candidatura avulsa ao Senado.
Segundo Queiroz, a consulta está sendo analisada e deve ser publicada em breve. Ele ressaltou que o resultado vai influenciar a decisão do partido, que ainda não se definiu quanto à disputa pelo Governo do Estado. “Estamos aguardando a consulta feita em Goiás, para ver a possibilidade de disputar o Senado sem estar atrelado a uma chapa majoritária. Dessa forma eu sairia livre, mas como há dúvidas sobre a viabilidade jurídica, vamos aguardar o resultado que deve ser conhecido em breve”, disse.
Questionado sobre o seu apoio para o governo do Estado, Sérgio Queiroz disse que no atual cenário duas pré-candidaturas se aproximam do que ele defende. “Com relação às pré-candidaturas, tem duas que simpatizamos: Pedro Cunha Lima e Nilvan Ferreira”, arrematou.