Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Pastor Sérgio chama parlamentares da base de Bolsonaro de covardes e oportunistas: “Querem ganhar sem correr riscos”

- PUBLICIDADE -

Pré-candidato ao Senado Federal pelo PRTB, o pastor Sérgio Queiroz tachou de “covardes” parlamentares paraibanos que integram a base de sustentação do presidente Bolsonaro e cobrou demonstração de apoio ao presidente e declarações positivas sobre o goveno federal.

“Covardes, oportunistas, querem ganhar a eleição sem correr risco”, disse durante entrevista, na manhã desta quinta-feira (21) à rádio BandNews FM Manaíra.

Ao contrário de outros, o pastor Sérgio Queiroz disse que é homem para assumir o ônus de apoiar Bolsonaro, mesmo sem ser do seu partido, o PL.

“Eu não sou do partido do presidente, não tenho a obrigação de apoiá-lo, mas apoio. Eu sou homem. Sou homem para assumir o ônus de um apoio em um estado que historicamente é lulista. Sou homem!”, declarou.

As críticas também foram feitas aos prefeitos paraibanos, ao afirmar que o governo federal mandou para estados e municípios, na pandemia, bilhões para a saúde e educação e ninguém dá uma palavra positiva em relação ao governo Federal.

“Vocês tem visto algum prefeito da Paraíba reclamar do orçamento? Nenhum, porque as burras estão cheias de dinheiro”, afirmou.

O pré-candidato ainda desafiou os prefeitos paraibanos a dizerem que faltou recurso federal para obras e ações nos municípios.

“Só dá tranquilidade para municípios que não conseguiam, com o Fundo de Participação, gerir as próprias contas, e hoje estão podendo contratar, investir, estão podendo levar obras à frente, deviam estar aplaudindo o governo federal. Mas são covardes”, afirmou.

Na entrevista, Sérgio admitiu que a chapa majoritária do PRTB na Paraíba dificilmente teria sido montada se não fosse sua decisão de concorrer ao Senado. Diante disso, ele conversou com a direção nacional do partido que aprovou seu projeto eleitoral e decidiu lançar candidato também ao Governo da Paraíba, o Major Fábio. A convenção do PRTB está marcada para o dia 28 às 16 horas na Domus Hall, em João Pessoa. O nome do vice de Major Fábio e dos suplentes de Sérgio ainda não foi divulgado e só deverá ser conhecido na convenção. “Eu adianto que não será uma escolha da maneira que os demais candidatos fazem. Meus suplentes não serão financiadores de campanha”, garantiu Sérgio.

Polêmica das urnas eletrônicas

Questionado sobre denúncias feitas por Jair Bolsonaro em relação ao sistema eleitoral brasileiro, bem como ataques a instituições brasileiras, como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Pastor Sérgio Queiroz disse que criticar as instituições é um direito constitucional de qualquer cidadão e que ele tem todo o direito de se posicionar.

“Sobre o fato das urnas, eu tenho uma visão simples sobre isso, uma visão técnica. Tudo o que é feito por mãos humanas é violável. Nada é inviolável. Nós temos relatos constantes de falhas em sistemas, de paralisação de sistema, de paralisação de internet, de invasão do Gooogle. Eu não estou dizendo que houve fraude nas eleições, mas também não estou dizendo que não é possível que possa haver”, declarou.

E defendeu, segundo ele, a implantação de um instrumento a mais de averiguação. “Por quê a gente não agregar um instrumento a mais de eventual averiguação, a partir da impressão de um voto que seja colocado numa urna, para em caso de dúvida haver a recontagem específica daquela urna?”, questionou.

Via Parlamento PB
- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -