O vereador Milanez Neto (PV) usou seu pronunciamento, na manhã desta quinta-feira (10), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para desmentir informações de que a Prefeitura da Capital iria destruir a praça e a Quadra de Manaíra para possibilitar a passagem de carros no entorno do local. Ele garantiu que o equipamento às margens da orla do bairro de Manaíra será melhorado e não destruído.
Segundo Milanez Neto, houve diálogo da Prefeitura da Capital com moradores da região, inclusive com a presença dos vereadores Thiago Lucena (PRTB), Tarcísio Jardim e Carlão (ambos Patriota). Ele ressaltou que os argumentos defendidos por quem é contra a intervenção são baseados em inverdades.
“O discurso de que vão derrubar a praça e as quadras foi por água abaixo, o debate se esvaiu porque não é verdadeiro, não é correto. Debato o tema, não tenho medo de enfrentá-lo. Mas não posso questionar a obra. Querem debater a obra com mentiras. É muito claro que essa obra será importante para a cidade”, destacou o parlamentar, salientando que foi morador de Manaíra por 32 anos e que a mobilidade urbana da região precisa melhorar.
O vereador Thiago Lucena enfatizou que dizer que vão destruir o equipamento é mentira e defendeu a publicidade do projeto da intervenção. “Publicar que vão destruir a Quadra de Manaíra é fake news. A Semob recebeu a sugestão dos moradores e adaptou o projeto como foi sugerido. É preciso publicizar que não vai haver destruição. Não publicizem desentendimento e desinformação”, apelou o parlamentar.
Os vereadores Marcílio do HBE (Patriota) e o Bispo José Luiz (Republicanos) também se mostraram indignados com a disseminação de mentiras sobre o projeto. Marcílio enfatizou que aquele equipamento, “que tanto serviu e que vai continuar servindo à sociedade, não poderia ser e nem deve ser nunca destruído”. O vereador ainda destacou o empenho da Casa na defesa do esporte e das praças de esporte.