O vereador Carlão Pelo Bem (Patri) apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa, durante sessão dessa terça-feira (23), um requerimento para a criação de uma Comissão Especial para Tratamento Inicial da Covid-19 na Capital. O objetivo é fomentar, juntamente a instituições e representações, a importância da utilização dos medicamentos que combatem a instalação do coronavírus no organismo ou dificultam a sua infecção, além de terem um baixo custo.
Para integrar a comissão, o parlamentar fez uma importante articulação, trazendo, ao seu lado, nomes de vereadores que defendem o direto à vida através do uso do tratamento inicial, são eles: Eliza Virgínia, Cel. Sobreira e Bispo José Luiz. Carlão também tem conversado com a sociedade civil organizada e adianta que já existem setores favoráveis ao tratamento dispostos a contribuir com o processo, junto com a Câmara e a Prefeitura Municipal.
“Vamos apresentar os mais de 300 estudos que apontam resultados positivos com a adoção de tratamento inicial e a experiência de cidades que já adotaram e conseguiram zerar os óbitos”, informou Carlão. “Não estamos querendo que remédios sem eficácia sejam oferecidos à população. Estamos apresentando estudos de cientistas, de médicos, de infectologistas. A comissão está sendo formada para que o debate aconteça e a informação científica chegue à população”, explicou o parlamentar.
O texto do requerimento explica ainda que vários estados e municípios brasileiros, a exemplo de Porto Feliz, São Lourenço, Taquara, Búzios, São Pedro, Gramado, Porto Seguro, entre outros, já aderiram ao método de tratamento inicial e estão conseguindo combater com mais eficiência os casos de infecção pela Covid-19, diminuindo, assim, o número de pessoas infectadas e, consequentemente, desafogando os leitos hospitalares.
Para mais informações sobre o mandato do vereador Carlão Pelo Bem, acesse: www.carlaopelobem.com.br
Da Redação