O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), conseguiu manter o apoio do PSDB à sua pré-candidatura, mas defendeu a unidade dos partidos de oposição nas eleições de 2018, que têm como pré-candidatos Luciano Cartaxo (PSD) e José Maranhão (MDB). Para Romero, sozinho o PSDB terá dificuldades no processo eleitoral. A confirmação da pré-candidatura tucana aconteceu em reunião de lideranças do partido realizada nesta sexta-feira em Camboinha, Cabedelo. Romero também disse que vai continuar percorrendo o estado para fortalecer seu nome.
Romero vai a Princesa Isabel e a Juru, na manhã deste sábado, e deve retornar pelos municípios de São Sebastião de Lagoa de Roça e Riachão do Bacamarte. Romero busca o
fortalecimento da sua pretensão de disputar as eleições de 2018, embora continue buscando o diálogo.
Romero revelou ter feito um pedido ao PSDB pela unidade. “O PSDB entendeu essa lógica. Nós vamos continuar trabalhando no bom propósito, com o mesmo sentimento, com a mesma vontade, com o mesmo desejo de unir as oposições, objetivando não apenas disputar, mas também ganhar as eleições de 2018.
“O pedido é de unidade. Todo mundo está com mesmo sentimento, de unidade e de construção. Quando nós falamos em candidatura majoritária, todo mundo sabe que não é uma coisa simples, até pela questão territorial. Hoje o PSDB consegue administrar grande parte dos municípios paraibanos, principalmente os de grande porte, e nesse contexto Campina Grande, mas sozinho eu tenho dificuldade. O PSDB sozinho terá dificuldades”, disse.
Quanto à data para definir se deixa a Prefeitura de Campina Grande, Romero vai esgotar o prazo e somente se manifesta em 7 de abril. “Cada um tem seu ponto de vista em relação a questão de data”, disse.
Fonte: ClickPB