O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), não há como negar, tem uma trajetória de destaque no cenário político paraibano. Mesmo recentemente tendo seu nome envolvido na Operação Calvário, que revelou uma organização criminosa instalada durante o seu governo, o nome do socialista ainda aparece em alta e cotado para ser candidato nas próximas eleições.
As expectativas são de que o ex-governador enfrente a eleição para o Senado Federal. Contudo, outros cargos não são descartados. Resta saber se o socialista conseguirá retomar sua força política, apagada durante as últimas eleições, quando obteve o 6º lugar na disputa à Prefeitura da Capital paraibana, com apenas 10,68
O fato é que, mesmo sendo candidato ou não, Ricardo, amigo e defensor ferrenho de Lula, tem garantido, segundo os bastidores da política, um cargo de ministro caso o petista ganhe as eleições de 2022 e volte a ser presidente do Brasil. Com a reputação de Bolsonaro em baixa e de acordo com as recentes pesquisas, a possibilidade ganha cada vez mais forma.
De toda forma, para 2022, a esperança de Ricardo está, exclusivamente, em Lula.
Redação Bastidores da Política PB