Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Padre Luiz Carlos recebe Cidadania Pessoense

  • Cidade
  • 15 de dezembro de 2022
- PUBLICIDADE -

Uma sessão solene realizada na tarde desta quarta-feira, 14, marcou a entrega do título de Cidadania Pessoense ao padre Luiz Carlos Nascimento Cordeiro, pároco da Igreja de Nossa Senhora Aparecida no Valentina Figueiredo. A honraria foi proposta pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à capital da Paraíba pelo religioso. A sessão reuniu representantes de várias paróquias de João Pessoa.

“Ser padre não é apenas um ofício, mas uma missão de vida que demanda retidão e muita fé, características sempre presentes no padre Luiz Carlos. Em nome do povo católico de nossa cidade, quero lhe agradecer por tudo que tem feito e com certeza, agora que passa a ser nosso conterrâneo, fará muito mais. Tenho profunda admiração pelo senhor e pela forma que conduz a importante paróquia de nossa região. O povo e a igreja católica se sente muito bem representa pelo senhor”, disse Marmuthe ao justificar o título.

“Esse título é um agradecimento porque o senhor é um bom sacerdote. E os sacerdotes dâo a vida pelo Evangelho. Por isso, tenho carinho imenso pelos padres e me sinto honrado em estar presente à entrega dessa honraria a quem tem uma das maiores missões da humanidade que é de levar a palavra de Jesus Cristo às pessoas”, disse o vereador Carlão (PL).

Colega de seminário, Padre Marcos Dantas, da diocese de Crato (CE) disse que Luiz Carlos é um exemplo de padre: “Ele revela sua identidade de padre em ações concretas. É fácil ver que ele se doa à paróquia, a seu povo e seu rebanho na vivência do Evangelho e na sua fé em Deus e em Nossa Senhora. Nada mais justo que conceder a ele esse título”.

O homenageado agradeceu ao título concedido a ele pela Câmara de João Pessoa através da proposta de Marmuthe Cavalcanti. “Sinto-me honrado por esse título porque os frutos, apesar de estarem sendo plantados no Valentina Figueiredo, podem ser colhidos em vários pontos da cidade. Nós semeamos, mas é o Senhor que faz germinar. O sacerdócio é o maior indício do amor de Cristo, regado por uma oração contínua, diária e incessante. Agradeço aos amigos, paroquianos, a todos que acompanham a sessão, ao vereador Marmuthe e aos demais pela homenagem. Sempre amei essa bela cidade de João Pessoa e hoje sou cidadão não apenas de coração, mas também na legislação”, disse Luiz Carlos.

Ao final de seu pronunciamento, Padre Luiz Carlos reverenciou a memória do Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, falecido aos 85 anos ontem. “Ele deu sua vida por amor à Igreja. Desde a adolescência, acompanhava as pregações dele e fez nascer uma obra gigantesca para Deus que foi a Canção Nova. Tudo que nós damos a Deus é apenas um pouco do que Deus nos deu”, lembrou.

Perfil – Luiz Carlos é natural de Mamanguape, mas passou quase toda a sua vida em Itapororoca. Filho de Dona Maria José Nascimento Cordeiro e do Senhor Aluízio Felinto Cordeiro, ainda jovem iniciou seus estudos para se tornar padre no Seminário Arquidiocesano da Paraíba, e em Roma (Itália), estudou na Universita Santa Croce.

Foi ordenado diácono no dia 13/12/2017 na Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, e ordenado sacerdote também nesta mesma Catedral, no dia 09/07/2018. Foi pároco na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Alhandra, onde desempenhou com abnegada dedicação seu mister. E, atualmente, é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, onde em pouco tempo já conquistou o coração de seus paroquianos.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -