Circulam nos grupos políticos do Whatsapp que a professora Edilma Freire já é a escolhida do prefeito Luciano Cartaxo na disputa à sua sucessão na PMJP. Ontem após o secretário (braço-direito), Zennedy Bezerra, fazer uma ”declaração de amor” a pré-candidata em seu perfil no instagram, as pistas que o grupo do prefeito até então não dava, começaram a ser demarcadas. Assim, pelas beiradas, mas começou.
O prefeito é uma ‘águia política’ e como toda boa águia, enxerga de longe que para manter tudo em ordem precisa cuidar do seu ninho, mantendo os vínculos mais próximos, sob seu controle. Luciano é cauteloso e a maior prova disso é que abdicou de uma disputa a governador em 2018 por não querer andar sob um tapete em que poderiam puxá-lo.
Seguindo essa tese, fica mais claro, na minha opinião, que Edilma é a escolhida, diante os outros postulantes à vaga. E é uma boa escolha, pois o núcleo Cartaxista vai contar com uma força que muitos gestores não tem, principalmente em fim de mandatos, que é a simpatia dos servidores, sejam eles efetivos ou não. Isso conta muito e a professora tem essa força. Fato!
Então agora é aguardar a decisão do prefeito nos próximos dias, que é quem realmente já sabe(ou não) quem é o seu nome para essa disputa, mas tendo em vista todo o histórico, leva a crer que a professora é o topo do bolo, ops, da lista.
GD Mendonça – Analista Político – Bastidores da Política PB