Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


OPERAÇÃO CARTOLA: Associação prepara nota sobre remoção de delegados feita por Ricardo Coutinho após seu nome ser citado em esquema

- PUBLICIDADE -

Os dirigentes da Associação dos Delegados da Paraíba estão reunidos nesta quarta-feira (31) para tratar sobre a remoção dos delegados Lucas Sá e Vanderleia Gadi, da Delegacia de Defraudações, responsável pela Operação Cartola, três dias depois de reportagem da TV Globo relacionar o governador Ricardo Coutinho a operação.

Segundo adiantou o presidente da Associação dos Delegados da Paraíba, Steferson Nogueira, ao site Bastidores da Política, a associação irá soltar até às 17h desta quarta uma nota pública comentando o caso. O presidente preferiu não adiantar o conteúdo.

Extra-oficialmente, os delegados reclamam da interferência do secretário Cláudio Lima no desfecho das mudanças que culminaram inclusive com a queda do delegado Marcos Paulo da Superintendência de Polícia Civil de João Pessoa, nesta quarta-feira.

 

Caso – Repercussão Nacional

Uma reportagem transmitida pelo Esporte Espetacular, da TV Globo, durante o final de semana, informou que o governador Ricardo Coutinho sabia do suposto esquema de propina no futebol paraibano, investigado pela Operação Cartola, e até teria mandado o ex-vice de futebol do Botafogo, Breno Morais, comprar juiz.

Uma das transcrições a que a reportagem teve acesso relata um diálogo peculiar entre dirigentes do Botafogo-PB. Zezinho, então presidente do clube, e Breno, ex-vice de futebol, falam sobre a derrota por 4 a 0 sofrida pelo Botafogo-PB pelo Atlético-MG, válida pela Copa do Brasil, em João Pessoa.

Breno conta a Zezinho que teria assistido ao jogo ao lado do governador do estado, Ricardo Coutinho, que, incomodado com a goleada imposta pelo time visitante, teria lamentado que o dirigente não tivesse pago propina ao árbitro para beneficiar a equipe da casa. Segundo o dirigente, o governador teria dito: “Breno, o certo era você ter comprado o juiz de um jogo desse aí“, que disse ter respondido: “Eu sei, mas não tive jeito de chegar.”

A reportagem da TV Globo informou que a Polícia Civil não fala mais sobre o caso e os inquéritos que tramitavam na Delegacia de Defraudações foram encerrados.

Em nota, o governador Ricardo Coutinho repudiou completamente o uso irresponsável de seu nome na matéria e anunciou que tomará providências jurídicas contra ilações retratadas, num claro e irresponsável esforço de envolvê-lo sem elemento comprobatório algum.

“O governador e o governo não figuram sequer como parte nas investigações desse processo. O governador reitera a completa inexistência de qualquer relação com quaisquer dos fatos relacionados à investigação da Operação Cartola e estará pronto para confrontar eventuais abusos em quaisquer instâncias”, dizia a nota.

 

Redação Bastidores da Política

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -