Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


O SILÊNCIO CONTINUA: Fiel ao seu grupo político, Livânia Farias opta por ficar calada e não responde nenhuma pergunta durante depoimento sobre a Operação Calvário

- PUBLICIDADE -

A ex-secretária de Administração do Estado, Livânia Farias, foi ouvida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) em audiência realizada nessa quarta-feira (27). Apesar de muitas expectativas sobre o seu depoimento, Livânia de manteve calada diante de todas as perguntas formuladas pelos representantes dos órgãos. Segundo sua defesa, a ex-secretária utilizou-se de seu direito constitucional de permanecer em silêncio. 

Livânia Farias foi presa no sábado (16), em João Pessoa, quando retornava de Belo Horizonte. Ela foi alvo de dois mandados de prisão cumpridos na operação Calvário. O primeiro diz respeito à gestão dos contratos com a Cruz Vermelha e ocorreu no último dia 16. O segundo está relacionado com a suposta receptação de R$ 900 mil, dinheiro que seria fruto de caixa dois de campanha para as eleições de 2018, pago pela Cruz Vermelha, conforme as investigações. O esquema foi delatado pelo seu ex-assessor, Leandro Nunes Azevedo, preso na segunda fase da operação. 

A ex-secretária foi levada para a 6ª Companhia da Polícia Militar, onde aguarda o julgamento do processo. Ela só pode receber visitas de familiares até o segundo grau e dos advogados.

 

Da Redação com G1

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -