Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


O FIM DA ERA RC: Político sem mandato e sem poder de caneta, Ricardo Coutinho perde aliados no Estado

- PUBLICIDADE -

Ao que tudo indica o governador João Azevêdo levou a sério o discurso de autonomia adotado durante sua campanha, em 2018. Acontece que quem não gostou nada disso foi o ex-morador da Granja Santana, Ricardo Coutinho. Político sem mandato, o ex-governador agora perde o poder da caneta que almejou ter dentro da gestão socialista.

Já é explícito o distanciamento entre o pupilo e o mestre, alguns líderes acreditam até que não tem mais volta. João Azevêdo cansou de baixar a cabeça para o famoso autoritarismo de RC, principalmente depois do golpe armado junto as deputadas Estela Bezerra e Cida Ramos, além de outros socialistas, para tirar Edvaldo Rosas da presidência do PSB no Estado. Ao que tudo indica, essa foi a cereja do bolo da crise instaurada no ninho girassol.

Sem o poder das temidas canetadas, Ricardo vê seu grupo se esvaindo, líderes e aliados de primeiro escalão agora viram as costas para o ex-gestor e declaram apoio incondicional a João Azevêdo, que tem uma maneira de governar mais próxima do que é ser um líder, e não um ditador.

Os próximos passos de Coutinho, sem poder e aliados, ainda não são de conhecimento, mas já existe a possibilidade do socialista enveredar por um caminho parecido com o do ex-senador Cássio Cunha Lima e dar um tempo na política, tornando as coisas mais amenas na Paraíba.

 

Redação Bastidores da Política PB

 

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -