A vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores portuários do Porto de Cabedelo e demais trabalhadores ligados às atividades operacionais tem início nesta quinta-feira (27). De acordo com o Porto, a vacinação será estendida até o sábado (29), no Cabedelo Clube, das 9h às 14h. Os trabalhadores devem estar munidos de contra-cheque e documento de identificação com foto.
O Porto de Cabedelo disponibilizou para a Secretaria de Saúde do Estado e do Município de Cabedelo uma lista com os nomes de todos os trabalhadores que serão imunizados contra a Covid-19. No local, o nome será conferido e o trabalhador vacinado.
Conforme nota divulgada pelo Porto de Cabedelo, nesta quinta-feira, a prioridade é dos trabalhadores portuários avulsos e, a partir da sexta-feira (28), todos os demais trabalhadores portuários ou ligados às atividades operacionais poderão se dirigir até o Cabedelo Clube para serem imunizados.
A ação foi uma iniciativa do Ministério da Infraestrutura, juntamente com a Secretaria de Portos, beneficiando todos os Portos do país, contemplando o Porto de Cabedelo. Com apoio do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Cabedelo, estamos avançando e garantindo a segurança dos trabalhadores que atuam diariamente para fazer o Porto de Cabedelo manter a eficiência nas suas operações.
De acordo com o Ministério da Saúde, os dois grupos receberão doses extras de vacinas da AstraZeneca, da Oxford, produzidas pela Fiocruz, que não alteram o plano de imunização do restante da população. Os imunizantes vão contar com um carimbo especificando a destinação a portuários.
G1