A partir desta segunda-feira, 2, o sistema de coleta e transporte de resíduos sólidos de Campina Grande passa a ser executado por uma nova empresa. Vencedora no processo licitatório realizado recentemente, a Limpmax Construções e Serviços Ltda usará a frota de 16 caminhões coletores e demais veículos para dar início aos serviços.
O secretário Geraldo Nobre, de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, disse que fez pessoalmente a supervisão dos recursos humanos e operacionais da Limpmax neste final de semana, e que todos os detalhes de roteiro de atuação e rotina de trabalho do setor de coleta e transporte de resíduos sólidos até o aterro sanitário foram discutidos com o corpo técnico da empresa.
Geraldo Nobre destacou, inclusive, que deixou claro na reunião com a direção da empresa a expressa recomendação do prefeito Romero Rodrigues para que a qualidade no trabalho de coleta domiciliar e limpeza urbana da cidade – um dos pontos altos da gestão, segundo todas as pesquisas de opinião realizadas pela administração – seja mantida.