Faltando menos de um mês para as convenções partidárias definirem os seus candidatos, o que deve acontecer até dia 05 de agosto, a corrida para buscar alianças e compor suas chapas está a todo o vapor. Dos pré-candidatos que colocaram seus nomes até o momento para disputar o Governo do Estado, Tárcio Teixeira (Psol) é o que mais avançou quando o assunto é o preenchimento de vagas. Na contrapartida, Lígia Feliciano (PDT) não deu sequer um nome ou fechou uma aliança para as eleições.
Tárcio já tem ao seu lado a professora Adjany Simplicio, como sua vice, além do professor Nelson Júnior e do ex-presidente do Sindifisco, Victor Hugo, para o Senado. São quatro nomes formando uma chapa ‘puro sangue’.
A chapa de Lucélio Cartaxo (PV) já tem três nomes confirmados, são eles: além de Lucélio, Micheline Rodrigues (PSDB) como vice-governadora e Cássio Cunha Lima (PSDB) tentando uma reeleição ao Senado. Esta semana também começou-se a especular o nome de Maísa Cartaxo para a chapa, mas a primeira-dama de João Pessoa ainda não se pronunciou quanto ao fato.
Os pré-candidatos José Maranhão (MDB) e João Azevedo (PSB) têm dois nomes confirmados. O emedebista com seu vice, Bruno Roberto e o socialista com Veneziano Vital (PSB) para o Senado Federal.
A pré-candidata Lígia Feliciano é quem vem com mais desfalques nesta fase de pré-campanha. Com nenhum nome além do seu confirmado, Lígia abre espaço para muitas teorias. A principal delas é de que a vice-governadora entrará para o time de João Azevêdo, novamente disputando o lugar de vice, mas até o momento a pré-candidata vem negando que exista a possibilidade da retirada de seu nome para o governo.
As oito vagas que compõem a chapa majoritária são compostas por governador, vice-governador, duas para o senado e por quatro suplências. Quem será que preencherá as vagas primeiro? Haverão desistências? Temos até o dia 05 para descobrir.
Redação Bastidores da Política