Informações que circulam nos bastidores da política de Monteiro dão conta de que as nomeações dos secretários parlamentares, nomeados para o gabinete da deputada federal Edna Henrique (PSDB), divulgado pelo Portal VITRINE DO CARIRI, gerou profundas ciumeiras entre aliados do grupo Henrique que ficaram de fora dos benefícios das assessorias que a deputada Edna Henrique dispõe em seu gabinete, com salários que variam de R$ 3 mil a R$ 12 mil reais.
Alguma lideranças políticas e militantes que seguem a orientação do grupo Henrique se sentiram excluídas por não terem sido aproveitadas entre os auxiliares da única deputada paraibana eleita nas eleições de outubro de 2018.
Diante da divulgação da lista dos assessores da deputada Edna Henrique, alguns aliados que diariamente criticavam a gestão da prefeita Anna Lorena e defendiam o clã Henrique nas redes sociais se calaram diante da exclusão de seus nomes da relação dos comissionados, e adotaram o silêncio. Alguns davam como certa suas nomeações para o gabinete, mais foram surpreendidos, segundo informa o moído da política de Monteiro.