O conflito interno no Partido Liberal (PL) está mais que evidente. O trio composto pelos deputados Cabo Gilberto (PL), Walber Virgolino (P) e o comunicador Nilvan Ferreira (PL), que se posicionaram contra a imposição da candidatura do médico Marcelo Queiroga (PL) à prefeitura de João Pessoa, será notavelmente ausente no evento de filiação do PL Mulher, liderado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que acontecerá no próximo sábado (15).
A informação foi confirmada à imprensa na tarde de terça-feira (11) pelo deputado estadual Cabo Gilberto, que também é presidente do PL em João Pessoa. O parlamentar afirmou que o momento não é propício para que a ex-primeira-dama realize um evento no estado devido à falta de alinhamento com o presidente estadual do partido, o deputado federal Wellington Roberto.
O cabo também deixou claro que ele, Nilvan e Walber não estarão presentes onde o dirigente estiver.
“A primeira-dama é muito bem-vinda, mas não iremos por conta do coronel Wellington Roberto”, alertou.
Mesmo que participassem, o trio teria um papel meramente figurativo no evento, uma vez que, de acordo com o ex-ministro Marcelo Queiroga, eles não teriam direito a fala, já que se trata de um evento voltado para as mulheres.
O trio deixou claro em entrevistas ao longo desta semana que podem deixar o PL caso o partido intervenha na esfera estadual.