O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, voltou a defender enfaticamente, nesta terça-feira (28), que todos os paraibanos que se mantenham em isolamento social em suas casas diante do crescimento assustador de novos casos do novo coronavírus (Covid-19).
“Não queiram que Paraíba se torne Manaus”, disse ele em referência à Capital do Amazonas, onde há um colapso na saúde pelo grande número de infectados e óbitos.
Ele relatou ainda a realidade o exemplo do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, que recebeu cinco pacientes graves em um único dia. A Paraíba tem quase 50% dos seus leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ocupados.
“Admitimos 5 pacientes de uma só vez na UTI com COVID-19 do Hospital Metropolitano ontem à noite”, informou ele acrescentando que agora são 10 leitos ocupados, restando outros 13.
“Ainda temos 23 vagas de UTI, mas estamos na vigência do pico da doença”, completou.
Geraldo Medeiros advertiu: “Aquilo que prevíamos está ocorrendo”, disse ele insistindo junto a “àqueles que falavam em flexibilização, por favor, aceitem às nossas orientações: para o bem dos paraibanos fiquem em casa”, concluiu.