Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Na semana que antecede o pleito, poucos parlamentares comparecem a sessão na ALPB

- PUBLICIDADE -

oucos deputados estiveram presentes em Plenário nesta terça-feira (02) e a sessão foi dada como declaratória. Na reta final de campanha, quando a maioria disputa à reeleição, os que estiveram na Casa reclamaram das ausências dos demais colegas, a exemplo do deputado Aníbal Marcolino (PSD), que disse ser candidato, tem compromisso extra-sessão, mas tem comparecido às atividades legislativas.

“Nós temos que dar a nossa parcela de contribuição e prestar contas do nosso mandato. Os deputados ganham muito bem, imagine o povo que ganha só o salário mínimo e tem que dar, muitas das vezes, dois expedientes. Portanto, não justifica essa questão de ainda estar angariando voto, visitando as bases, porque todos têm quatro anos para fazer isso. Eu sempre fiz isso e não é só agora. Todas as minhas campanhas, de todos os meus mandatos, eu sempre estive presente nas sessões. Eu acho que temos que fazer jus ao salário que recebemos”, destacou.

O deputado Raniery Paulino (MDB), que está bastante afônico, disse que a ausência dos deputados é uma contradição porque todos estão em campanha para poder estar na Assembleia representando o povo paraibano e quem têm seus mandatos não estão vindo defender suas ideias.

“É lamentável. Eu sei que todos têm seus compromissos e eu também tenho os meus, mas estou aqui. Não faz sentido um dia normal não ter sessão. Acho que não pega bem para a imagem da Assembleia Legislativa”, disse.

O tucano Tovar Correia Lima disse que dá para conciliar as atividades legislativas com a campanha eleitoral.

“Eu sempre fiz a minha parte. Cuido do meu trabalho e ainda da minha família. Eu estou com um filho de apenas dez dias, levo minhas filhas à escola e continuo com a minha vida normalmente, mas eu faço a minha campanha também e dá para conciliar. Aliás, quando se tem boa presença em suas bases, não existe isso de dizer que em período de férias ou de eleição tem que visitar as bases. Eu já faço isso sempre. Tempo é uma questão de administração”, destacou.

Paraíba Online

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -