O radialista Fabiano Gomes, que está preso há 25 dias no presídio PB-1 por descumprir medidas judiciais, passou mal na noite desta terça-feira (18) e foi socorrido para o Hospital Ortotrauma de Mangabeira.
Segundo informações, o comunicador apresentou dores fortes no peito e foi encaminhado para observação. O hospital irá investigar, através de um eletrocardiograma, se as dores são devido a algum problema no coração ou se foi um pico de estresse.
Na semana passada a defesa do apresentador requereu na Justiça a prisão domiciliar e internação do apresentador após agravamento do seu quadro de saúde. Esta é quarta vez que o apresentador apresenta problemas de saúde e é socorrido pelo Samu.
Sobre a prisão
O radialista foi preso na manhã do dia 22 de agosto pela Polícia Federal em uma mais etapa da Operação Xeque Mate, que apura corrupção na prefeitura de Cabedelo, com a compra de mandato do ex-prefeito Luceninha pelo afastado Leto Viana. O comunicador havia sido apontado como articulador de todo o processo que culminou na alternância de gestores.
O mandado de prisão se deu por determinação do desembargador João Benedito por descumprimento de medidas cautelares impostas a Fabiano, como a coação de testemunhas e a obrigação de entregar o passaporte ou de evitar comparecer aos prédios da Câmara e da prefeitura de Cabedelo.
O comunicador encontra-se detido no isolamento da penitenciária PB1, medida tomada para tentar proteger o radialista dos demais presos, já que Fabiano muitas vezes fez denúncias e criticou a ação de bandidos durante seu trabalho como comunicador.
Da Redação