O ex-juiz e pré-candidato à presidência Sergio Moro (Podemos) disse, nesta sexta-feira (7), que apesar do Supremo Tribunal Federal (STF) ter anulado as sentenças contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), ninguém da Justiça tem coragem de dizer que o petista é inocente. Segundo Moro, essa decisão foi “um baita erro do judiciário”.
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o ex-juiz disse ser inegável que a Petrobras foi saqueada durante o governo do ex-presidente Lula. “Minhas decisões foram mantidas em Porto Alegre, depois em Brasília, e anos depois o parte do STF anulou as decisões, mas ninguém da Justiça tem coragem de dizer que Lula é inocente”, afirmou.
Para Sergio Moro, ninguém perseguiu o ex-presidente Lula, apenas ele foi julgado pelos erros que cometeu. Ele disse que no Brasil se tem uma cultura de proteger os poderosos e permitir que eles fiquem impunes. “Se você é poderoso no Brasil, é difícil que pague por algo de errado que tenha feito”, comentou.
Paraíba.com