O radialista Nilvan Ferreira comentou nesta quinta-feira (05), durante seu programa, sobre a parte “sombria” do que está acontecendo nos bastidores do PSB no Estado da Paraíba. De acordo com o comunicador, o ex-secretário executivo de Turismo da Paraíba, Ivan Burity, preso pela Operação Calvário, estaria fazendo delação premiada e entregando as pessoas que faziam parte do esquema de corrupção que desviava dinheiro público.
“Quando ele chegava, de avião, porque eles alugavam um avião, Ivan Burity saia Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, arrecadando as propinas das empresas que vendiam aqui na Paraíba e chegava no aeroporto de João Pessoa. Ele ia para o hangar do governo para que ninguém fiscalizasse as malas cheias de dinheiro. A casa militar do governador era quem escoltava Ivan Burity com o dinheiro da corrupção para não ter perigo de não ser pego em uma blitz”, informou Nilvan ao dizer que tudo isso consta na delação premiada de Burity e dos que já foram pegos.
O comunicador ainda analisou que esse talvez tenha sido o motivo do racha entre o atual governador João Azevedo e o ex-governador Ricardo Coutinho. “Talvez seja por isso que essa briga começou, porque queriam manter essa corrupção e João Azevêdo disse ‘aqui não'”.
Redação Bastidores da Política PB