Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Na disputa: Vereador Marmuthe comenta expectativa para assumir presidência do PSD-JP

- PUBLICIDADE -

A presidência do PSD em João Pessoa vem se tornando alvo de disputa. Após Raíssa Lacerda declarar que retornaria naturalmente ao cargo com a saída de Lucélio Cartaxo para o PV, e de ser desmentida em nota pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD). Outro nome surge como possível presidente municipal da legenda: o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD). O parlamentar comentou sobre a possível ascensão partidária nesta quarta-feira (28).

“Não é um fato que posso considerar oficial. O presidente estadual da legenda, o deputado Rômulo Gouveia, externou que pretende conversar com os filiados, com os detentores de mandatos, para que possa ser discutida a ascensão ao cargo de presidente municipal do partido. E, claro, se for do entendimento dos nossos colegas, dos filiados, e com aval do presidente, iremos assumir a presidência”, afirmou Marmuthe. Que parece ainda estar muito ligado a Cartaxo – mesmo com o prefeito da Capital filiado ao PV. “Também iremos conversar com o prefeito Cartaxo para saber qual a opinião nesse sentido. Afinal, fazemos parte de um grupo”, completou.

Sobre a declaração de Raíssa Lacerda de que assumiria o cargo novamente de forma natural, Marmuthe preferiu não polemizar com a correligionária. “O presidente lançou uma nota esclarecendo esses fatos, e que não existe há ascensão natural, tudo será discutido, inclusive com a própria Raíssa Lacerda. A opinião dela será respeitada, mas tudo será decidido de forma colegiada e democrática”, declarou de forma diplomática.

Suplências

Marmuthe, que é suplente, chegou a Câmara Municipal com a articulação da ida de Eliza Vírginia (PSDB) para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na terça-feira (27) a tucana disse que seria sua última sessão como deputada, ou seja, está prestes a retorna ao legislativo municipal, o que tira o vereador do cargo.

“A gente está discutindo, inclusive vamos nos reunir hoje novamente. É bem verdade que continuamos nas articulações, para que a gente possa permanecer nos respectivos mandatos, não há nada definido com relação ao retorno dela e com nossa saída, ainda há espaço. Vamos conversar com os colegas, presidentes das Casas, com nossos responsáveis pelos partidos, para que a gente possa buscar os apoios nesses sentidos para continuar contribuindo com nosso trabalho”, comentou Marmuthe.

Para o parlamentar, ele não analisa sua possível ida para a presidência do Diretório Municipal como uma compensação por possivelmente perder seu mandato.

Fonte: Blog do Gordinho

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -