Na manhã desta quinta-feira (19), o vereador Guga Oliveira (PROS), apresentou projeto de lei 325/2021 remetendo a proibição de criar animais domésticos acorrentados em espaços que prive a sua livre movimentação. O projeto teve maioria dos votos para aprovação, onde apenas a vereadora Eliza Virginia se absteve.
“Um cidadão que cria um animal de grande porte ele precisa ter condições financeiras para isto, se ele não tem condições isso também se enquadra em maus tratos, precisamos proporcional bem estar a estes animais”. Disse o vereador.
Demais vereadores se posicionaram favorável ao projeto e elogiaram o vereador Guga Oliveira pela bandeira levantada e por este projeto de grande relevância, mais uma vitória da causa animal.
“Agradeço aos parlamentares pelos votos favoráveis a este projeto, os animais precisam estar livres para se movimentar, alimentar, correr e brincar, para isto não poderá ficar preso 24 horas por dia a uma corrente ou estar confinados em espaços pequenos que não condiz com o seu tamanho e peso”, afirmou Guga.