Pelo menos dois setores imprescindíveis na Prefeitura Municipal de Patos passam por mudanças que estão dando o que falar na gestão do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB). Na Secretaria de Finanças um novo nome irá substituir o secretário na sua ausência. Já no caso da Tesouraria, a atual tesoureira pediu exoneração.
Na publicação do Diário Oficial do dia 13 de março de 2018, o senhor Múcio Sátiro Filho (Mucinho), que era o chefe de gabinete do prefeito Dinaldinho, passa a responder pela Secretaria de Finanças do Município de Patos. No Diário, consta: “…responder pela Secretaria Municipal de Finanças durante as ausências e/ou impedimentos do seu secretário titular da pasta”.
De acordo com informações, o secretário de finanças não estaria satisfeito com algumas movimentações nos pagamentos realizados na Prefeitura Municipal de Patos. A nomeação de Múcio Sátiro Filho seria para dar segurança em algumas ações na ausência do titular da pasta, Walter Arcoverde. A reportagem tentou contato com o secretário Walter Arcoverde, porém não obteve êxito.
Em relação ao pedido de exoneração da tesoureira Socorro Chaves, a reportagem foi informada pela própria que o pedido de afastamento se deu para que ela possa se dedicar a família e para realizar um tratamento de saúde. Na prefeitura, os comentários são de insatisfação da tesoureira com a gestão. Socorro Chaves disse: “Estou me ausentando para um tratamento de saúde, só isso, não estou deixando o grupo. Apenas me afastando enquanto me recupero”.
Patos Online