Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


MOVIMENTO POLÍTICO: João Almeida filia-se ao PROS, anuncia apoio a Mersinho Lucena e cede vaga na ALPB a segundo suplente

  • Cidade
  • 28 de fevereiro de 2022
- PUBLICIDADE -

O secretário de segurança urbana e cidadania de João Pessoa, o ex-vereador João Almeida, optou por não assumir a vaga de deputado na Assembleia Legislativa da Paraíba e diz que continuará no cargo.

João Almeida, que é o primeiro suplente da vaga deixada por Eduardo Carneiro que sairá de licença por 121 dias, cedeu a vaga ao segundo suplente, o Irmão Cezar (PSL).

João afirma que sua escolha não é uma renúncia, mas que quer dar continuidade ao projeto iniciado na segurança pública de João Pessoa, que segundo ele tem trazido grandes resultados através da Guarda Municipal.

No sábado, João Almeida anunciou junto ao presidente estadual do PROS na Paraíba, Fábio Carneiro, seu ingresso ao partido. Além do deputado Eduardo Carneiro, também chega ao partido o Pastor César.

A reunião que marcou a filiação de João Almeida e Pastor César contou com a presença do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e do vice-prefeito de Cabedelo e pré-candidato a deputado federal, Mersinho Lucena. Na ocasião, Mersinho recebeu o anúncio de apoio e fará dobradinhas com os postulantes do PROS.

Fábio Carneiro deu as boas vindas aos novos companheiros de partido e destacou que o PROS trabalha com tranquilidade para fazer uma grande bancada na Assembleia. Fábio lembrou que a chapa para a disputa está bastante nivelada, com apenas um puxador de votos, que é o deputado Eduardo. Segundo ele, os demais pré-candidatos possuem chances reais de se elegerem com uma votação a partir dos 10 mil votos. “Temos nomes competitivos, como João Almeida, Pastor César, o vereador Guga, a vereadora de Campina Grande, Karol Gomes, que já estão filiados, e tantos outros, para juntos fazermos uma grande bancada”, disse.

O deputado Eduardo Carneiro formalizou sua licença e possibilitará a posse de João Almeida e Pastor César na Assembleia. No primeiro momento, João Almeida, que é 1° suplente, permanece à frente da Secretaria de Segurança de João Pessoa, para que Pastor César, 2° suplente, ascenda à condição de titular.

“O grande diferencial do PROS é a nossa unidade e o compromisso que firmamos para buscarmos eleger o maior número possível de deputados, tanto na Assembleia como na Câmara Federal”, disse.
O Pastor César disse ter certeza que no PROS vai disputar as eleições em condições de igualdade, pois a legenda possui vários pré-candidatos com potencial entre 10 a 15 mil votos. “O PROS é um partido onde teremos a condição de garantir uma boa bancada e disputar de igual para igual com os demais companheiros” , observou.

O ex-candidato a prefeito de João Pessoa, João Almeida se disse feliz na nova casa e também ressaltou a competitividade da chapa para deputado estadual. “Agora temos chances reais de chegarmos à Assembleia e já estamos trabalhando firmes para concretizar os nossos objetivos”, destacou.

Mersinho agradece apoio

Por sua vez, Mersinho Lucena agradeceu a manifestação de apoio de João Almeida e do Pastor César, e disse que pretende caminhar a Paraíba em busca de um projeto grande e inovador para o estado.
Já o prefeito Cícero Lucena, também presente ao ato de filiação, destacou as qualidades dos pré-candidatos e disse que o parlamento deverá ganhar dois novos competentes deputados.

 

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -