A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Ivonete Ludgério, decretou luto oficial de três dias no Poder Legislativo campinense pela morte do vereador Lula Cabral. Ivonete conta a tristeza que foi interromper as homenagens à Rômulo Gouveia para dar outra notícia triste.
“Foi muito difícil ter que interromper a sessão para dar mais uma notícia de falecimento. Lula foi um grande amigo e defensor de meu nome. Ele lutou minhas lutas e esteve ao meu lado sendo um apoio. Sentirei bastante sua ausência”, disse a presidente.
Na manhã desta terça-feira, a CMCG divulgou uma nota sobre o falecimento.
Leia a nota na íntegra:
Com profundo sentimento de pesar, a presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério, vem a público confirmar a fatídica notícia do falecimento do vereador Antônio Luiz Cabral (Lula Cabral). Em nome da Mesa Diretora e dos demais colegas de parlamento, a presidente decreta luto oficial de 03 (três) dias no Poder Legislativo campinense. Durante esta semana as atividades estão suspensas na Casa da Félix Araújo.
O vereador Lula Cabral faleceu na manhã desta terça-feira (15), na UTI da Clínica Santa Clara, vítima de uma parada cardíaca, aos 70 anos de idade. A notícia da sua passagem chegou à Câmara Municipal durante a sessão ordinária que homenageava o deputado federal Rômulo Gouveia. A presidente Ivonete Ludgério interrompeu o andamento da sessão para comunicar o triste fato aos demais colegas. Após rápidas homenagens e um minuto de silêncio, a sessão foi encerrada em meio a muita comoção.
“Estamos mais uma vez de luto. Esse é um momento muito difícil para todos nós que fazemos a Câmara Municipal de Campina Grande. Lula Cabral era um grande amigo que entrou na minha vida antes mesmo da política. Ele era da minha casa, parte da minha família. O Poder Legislativo campinense perde um dos seus mais importantes representantes. Um homem íntegro e forte que lutou pela vida com bravura até o último instante”, declarou a presidente Ivonete Ludgério.
Em seu terceiro mandato, o vereador Lula Cabral lutava contra um câncer há mais de um ano. Estava internado desde o último domingo (13). Nos últimos meses, mesmo debilitado, Lula fazia questão de marcar presença nas sessões ordinárias, participando ativamente das decisões e debatendo no Plenário da Casa de Félix Araújo.
Querido por todos e considerado um exemplo de conduta de homem público, Lula Cabral parte deixando muita saudade nos corações dos familiares, amigos, vereadores, assessores e funcionários da Casa de Félix Araújo.
Câmara Municipal de Campina Grande
Casa de Félix Araújo
Redação Bastidores da Política