Jair Bolsonaro aconselhou o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, durante cerimônia de posse no Palácio do Planalto ocorrida nesta manhã. “Junte eu e o Mandetta e divida por dois”.
O novo ministro da Saúde, o oncologista Nelson Teich, tomou posse nesta sexta-feira (17) em cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença de Jair Bolsonaro.
Ele evitou tocar em assuntos polêmicos e afirmou que fará um trabalho de parceria com estados e municípios para conter o coronavírus. A informação é do portal G1.
“Trabalhando com estados e municípios, que consiga ter agilidade na solução de problemas que estão surgindo. Você tem que analisar todo dia o que está acontecendo, fazer planejamento e executar”, afirmou Teich.
“Tem que acompanhar também os indicadores sociais. Se tiver mais desemprego, pessoas que vão perder o plano de saúde, isso vai impactar o SUS. [Vamos buscar a] Informação detalhada, com qualidade, bem avaliada e bem estruturada. E formação de equipe. Coisa que pretendo trazer de forma mais intensa de transição de um ministro para o outro”, afirmou Teich no discurso de posse.
Brasil 247