Nesta quarta-feira (10), o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi avaliado por médicos e especialistas que concluíram que Jair ainda não está em condições de fazer campanha e, segundo informações do Portal Isto É, foi impedido de participar dos próximos debates na TV. De acordo com a equipe médica que acompanha o presidenciável do PSL, ele também não participará de nenhum dos debates que estavam programados para a próxima semana, como os do Estadão/Gazeta; SBT/Folha e RedeTV/IstoÉ.
A situação ainda pode ser revertida, já que os médicos irão reavaliar o candidato na próxima quinta-feira (18), mas o candidato concorrente, Fernando Haddad (PT), se antecipou e postou em sua conta no Twitter que se precisar está disposto a ir até uma enfermaria para debater.
Confira o tweet na íntegra:
Vamos fazer uma campanha propositiva e demarcar as diferenças entre projetos. Agora, meu adversário precisa participar dos debates. Eu estou disposto a ir até uma enfermaria se for preciso para debater o Brasil. Ninguém pode ser eleito sem apresentar as suas propostas ao povo.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) October 10, 2018
Da Redação