Ex-secretário da PMJP e atual presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, o tucano Marcos Vinícius (PSDB) retorna a sua antiga casa e assume a prefeitura de João Pessoa durante viagem do prefeito Luciano Cartaxo (PV) à Polônia para cumprir agenda política e conhecer projetos da Unesco. O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PSC), não pode assumir por pretender disputar o mandato de senador nas próximas eleições.
Marcos se diz honrado em estar no comando da gestão municipal nos próximos dias. “É motivo de reconhecimento e honra. Sem dúvidas a transmissão de cargo se configura em uma situação honorífica para a minha trajetória política”, disse sobre o momento. Com a saída de Henriques, quem assume o comando da CMJP é o vereador Lucas de Brito (PV).
Desempenhando um papel exemplar à frente da CMJP, não restam dúvidas de que a ausência de Cartaxo não será sentida com Marcos assumindo o cargo.
A situação também abre portas para especulações acerca das eleições de 2020, já que rumores dos bastidores dão conta de que o apoio do PSDB à candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) teria como moeda de troca o auxílio dos irmãos Cartaxo a pré-candidatura de um nome tucano para assumir a gestão municipal em 2020.
Redação Bastidores da Política