Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Marcos Túlio conquista vitória expressiva e assume a presidência do PT de João Pessoa, derrotando a ala de Ricardo Coutinho

- PUBLICIDADE -

O advogado Marcos Túlio emergiu como o grande vencedor da eleição para o novo presidente do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa. Ele conquistou uma impressionante vitória com 1.323 votos, enquanto o atual líder, Antônio Barbosa, que buscava a reeleição, obteve apenas 77 votos. Essa derrota contundente representa mais um revés para o ex-governador Ricardo Coutinho, que apoiava a tentativa de reeleição de Barbosa. Túlio contou com o apoio dos deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos, ambos pré-candidatos à prefeitura da capital.

Dentre suas propostas para liderar o partido, Marcos Túlio enfatizou a busca por uma candidatura própria da sigla e a necessidade de reestruturá-la. Ele recebeu apoio no processo eleitoral do atual presidente estadual do partido, Jackson Macedo, e do vereador de João Pessoa, Marcos Henriques. A discussão sobre a viabilidade de uma candidatura própria nas eleições do próximo ano é um dos principais desafios enfrentados pelo partido atualmente. A última vez em que o partido teve sucesso em uma disputa semelhante na capital foi em 2012.

Desde então, o partido tem enfrentado dificuldades e ocupado as últimas colocações em todas as tentativas eleitorais. Há uma ala dentro do partido que defende a formação de uma aliança com o atual prefeito, Cícero Lucena (PP), já no primeiro turno, embora haja considerável resistência interna a essa proposta. A ideia por trás disso é que essa coalizão poderia contribuir para derrotar o bolsonarismo no primeiro turno, de acordo com as projeções dos membros do PT.

Com a nova liderança, o partido agora se prepara para traçar seu caminho nas eleições do próximo ano.

Resultados da eleição:

  • Marcos Túlio: 1.323 votos
  • Antônio Barbosa: 77 votos
  • Votos em branco: 30
  • Votos nulos: 9
- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -