O presidente do PSC na Paraíba, Marcondes Gadelha, revelou que o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PSC), foi quem pediu para declinar da candidatura ao senado. O pedido aconteceu na última sexta-feira (03). “Ele me procurou e disse que estava fazendo isso de livre e espontânea vontade”, contou Gadelha em entrevista ao programa Arapuan Verdade da rádio Arapuan.
Segundo o presidente, a semana que antecedeu a definição do partido sobre qual candidato ao governo apoiaria foi bastante complicada, principalmente a nível nacional. Já na Paraíba, o partido estava com Manoel Júnior como candidato a senador e conversando com Lucélio Cartaxo (PV) e José Maranhão (MDB).
“A politica exige uma certa razão. Nós precisávamos priorizar as candidaturas a deputado federal, então o PSC se viu mais confortável em optar por Lucélio Cartaxo e colocar Manoel como candidato à Câmara Federal. Foi uma decisão levando em conta a lógica política e o perfil de Lucélio que traz a ideia de renovação”, disse o presidente e completou falando que a política precisa de mudanças.
Redação Bastidores da Política
Maryjane Costa