A Secretaria de Infraestrutura está finalizando os trabalhos de recuperação da ponte para pedestres na comunidade São Rafael, no Castelo Branco, que teve a estrutura comprometida durante as fortes chuvas que atingiram a Capital paraibana.
A chuva provocou a cheia do rio, e a correnteza arrastou muitos resíduos, que ficaram presos na ponte, o que acabou forçando a movimentação da passarela da base em que estava e ela pendeu.
O trabalho de reparo na ponte só pode ser feito após o nível do rio ter baixado, quando foi possível utilizar uma máquina retroescavadeira para trazer a passarela de volta para a base.
Na oportunidade foi reforçada a fixação da passarela com trilhos junto à base e, além disso, foram feitas algumas ações de recuperação na ponte.
A Secretaria também enviou engenheiros ao local para verificarem as características do solo e iniciar os estudos de um projeto mais adequado para substituir a passarela metálica.
A ponte, construída há vários anos, é bastante utilizada por moradores das comunidades São Rafael, no Castelo Branco, e Padre Hildon Bandeira, na Torre, uma vez que ela é ponto de acesso às duas comunidades.