O vice-prefeito Manuel Júnior, que participou com o prefeito Luciano Cartaxo da reabertura dos trabalhos na Câmara de João Pessoa, estranhou o tom cada vez mais azedo do governador Ricardo Coutinho, em suas declarações contra adversários, especialmente Cartaxo e o senador Cássio Cunha Lima: “É muito descontrole e agressividade. Vejo nisso um certo desespero.”
“É o que estamos vendo, o Governo está perdido e termina agindo dessa forma agressiva, atribuindo responsabilidades a terceiros, e atacando de forma insana adversários políticos”, acrescentou o vice-prefeito. Afirmou ainda: “Ele está vendo cada vez mais perto o final de seu Governo e, pior, as oposições cada vez mais unidas. Imagino como possa estar se sentindo.”
E arrematou: “Numa entrevista recente, ele transferiu a responsabilidade pelo descontrole da violência no Estado ao senador Cássio Cunha Lima, que deixou o Governo do Estado, pasmem, em 2009. Ou seja, há nove anos. Então se vê que o governador não está bem, parece descompensado.”