O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) deu uma espécie de ultimato, na manhã desta segunda-feira (29), declarando que a frente das oposições pode até lançar quatro ou cinco candidaturas, mas que é prejudicial e lá na frente as siglas oposicionistas irão colher os frutos. O vice-prefeito da Capital Manoel Junior (MDB) analisou a crítica como uma reflexão importante para o grupo – se distanciando cada vez mais de um apoio ao correligionário José Maranhão (MDB).
“Com certeza, reflexão importante. Temos trabalhado não é de hoje, há mais de um ano, trabalhando na unidade das oposições, e esse é o remédio que o povo paraibano precisa e quer. Já foi sinalizado nas eleições que as oposições foram vitoriosas nas eleições municipais e não tenha dúvida que será novamente agora em 2018. Cartaxo conclama a todos que compactuaram a unidade desse campo, para que estejamos todos juntos em favor da Paraíba”, afirmou Manoel Junior.
Manoel garantiu que tem conversado com o senador José Maranhão – pré-candidato ao Governo do Estado – em torno da uma candidatura única da oposição e disse esperar que até fevereiro os partidos possam estar em sintonia.
“O senador Maranhão tem as suas determinações e deliberações, e obviamente vai encaminhar da forma que quiser. Mas o MDB está justamente nesse campo das oposições, e espero que Maranhão possa fazer uma reflexão até o máximo final de fevereiro, acerca da sua candidatura, para que a gente possa estar todos juntos em torno de uma candidatura”, afirmou.
Fonte: Blog do gordinho