Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


MANOBRA: Deputada tenta barrar construção do Parque Sanhauá com projeto que declara Porto do Capim patrimônio histórico; Entenda

- PUBLICIDADE -

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), tratará, na próxima terça-feira (11), o Projeto de Lei 319/2019, de autoria da deputada estadual Cida Ramos (PSB), que declara a comunidade do entorno do Porto do Capim como Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Estado da Paraíba.

Na prática, a deputada pode, através da nova legislação, inviabilizar a construção do Parque Sanhauá, obra da Prefeitura de João Pessoa. O projeto foi apresentado na manhã desta quinta-feira (6) e foi adiado para ser votado na próxima semana, a partir do pedido do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), que solicitou vistas ao documento.

A parlamentar destaca que o Porto do Capim é berço histórico da fundação da Paraíba e precisa ser preservado. “O Porto do Capim contém um rico patrimônio histórico, cultural e ambiental que se completa com a comunidade que começou a habitação naquele lugar, a partir da década de 1940, constituída por ex-trabalhadores do Porto, pescadores, marisqueiras e operários de fábricas de cimento e curtume. Essa comunidade apresenta características tradicionais, tendo em vista que desde o seu surgimento até os dias atuais, as famílias foram recriando laços de parentescos e mantendo formas de interação com o rio. Precisamos respeitar as famílias ribeirinhas que estão lá há mais de 70 anos”, ressaltou.  

 

Da Redação com assessoria

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -