Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


MAIS UM?: Prefeito de Cajazeiras teria sido citado por delator da Operação Cidade Luz, segundo radialista

- PUBLICIDADE -

De acordo com matéria publicada no Blog do Gordinho, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP) teria sido referido por um delator da operação da Polícia Federal denominada de “Cidade Luz”, ocorrida no dia 02 de agosto com apoio do Ministério Público da Paraíba na Cidade de Patos.

“A partir das delações feitas e dos aparelhos celulares apreendidos na Operação Cidade Luz, que culminou no afastamento de Dinaldinho Wanderley da Prefeitura de Patos, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, tem muitos motivos para começar a perder o sono’, escreveu o radialista Fabiano Gomes em uma nota rápida do site.

Segundo a reportagem, em uma conversa por aplicativo de mensagens, o empresário Artur Castro revela ao filho, o também empresário Felipe Castro, – ambos investigados na operação e apontados como operadores das empresas Enertec e Real Energy -, que esquema semelhante ao da Prefeitura de Patos também estaria fechado para a cidade de Cajazeiras.

Um fato que chama atenção na conversa que está incorporada nos autos da investigação é que confirmação do acordo com Cajazeiras foi comemorada pelos investigados apenas cinco dias após a posse do prefeito José Aldemir.

Inicialmente, como resultado da operação, o Prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), foi afastado do cargo, sob suspeita de receber em 10 meses de sua gestão mais de R$ 730 mil em propinas do contrato firmado com a Empresa gerenciadora Enertec e Real Energy.

Até o momento não está comprovado se prefeito de Cajazeiras, José Aldemir esteve envolvido com o esquema de propina, apenas o nome citado pelo delator em uma conversa com o filho por um aplicativo de celular, cujas mensagens fazem parte das investigações do Ministério Público da Paraíba em conjunto com a Polícia Federal.

Nesta mesma Operação, o sousense Felipe Moreira Cartaxo de Sá está envolvido no esquema de propina.

A respeito do assunto, o prefeito José Aldemir que em quase todos os seus discursos prega a moralidade pública, ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da matéria.

 

Da Redação com Blog do Gordinho

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -