Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Luciene Gomes e Nildo de Inácio promovem 13ª Conferência de Assistência Social e debatem políticas públicas para a população de Bayeux

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Trabalho e Ação Social de Bayeux, comandada pelo vereador licenciado Nildo de Inácio (PP), realizou, nessa quinta-feira (26), a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O evento foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o o Conselho Municipal de Assistência Social.

Além do secretário, participaram da conferência a prefeita Luciene Gomes (PDT), a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Deusete Vieira, representantes de organizações, vereadores, entre outras autoridades. De acordo com os organizadores, o objetivo da conferência é fortalecer e reafirmar a assistência social como política pública garantidora de direitos, debatendo o acesso aos serviços, às demandas reais, os direitos sociais e o controle social.

“O espaço aqui proposto tem como foco fomentar e subsidiar o processo reflexivo de que uma conferência necessita para cumprir seu papel o de conferir a aplicabilidade da Política de Assistência Social, bem como seus desafios, e para tal garantir a autonomia e o protagonismo dos usuários do SUAS, a fim de que estes apontem demandas e encaminhamentos que possam de fato contribuir para o aprimoramento do sistema”, informou Nildo de Inácio.

Em seu pronunciamento, a prefeita Luciene Gomes disse estar feliz em integrar o momento tão importante de participação social. “A secretaria vem se consolidando, viabilizando direitos por meios de nossos programas, projetos, serviços e benefícios sociais. Estou muito feliz com isso. Reconheço o papel da gestão na provisão da proteção social à toda população e estamos totalmente abertos para receber as propostas e executar as ações em prol do bem-estar do cidadão, a fim de garantir-lhe os direitos sociais”, disse.

A conferência ainda contou com o pronunciamento de diversas autoridades, leitura do regimento interno, palestras, e teve a participação de apresentações culturais com o grupo de Serviço da Pastoral dos Migrantes do Nordeste, do Mário Andreazza, o Grupo de Idosos do Serviço de Convivência do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Mário Andreazza, para uma dança de Carimbó, e de Ediângelo Alves, da Coordenação Municipal da Política da Pessoa Idosa, para recitar um poema.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -