O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), rebateu, nesta terça-feira (17), as críticas do pré-candidato socialista ao Governo do Estado, João Azevêdo, de que a candidatura de Lucélio Cartaxo para governador seria um “projeto familiar”. Luciano ironizou a declaração e pontou momentos em que o partido de Ricardo Coutinho buscou Lucélio como opção ao projeto do PSB.
“É só olhar para história. Quando Lucélio foi convidado pelo PSB do governador Ricardo Coutinho para ser candidato a governador em 2014, o PSB não enxergou isso como um projeto familiar. Lucélio tirou meio milhão de votos em uma campanha extremamente curta, se tivesse mais um mês de campanha talvez tivesse sido senador. Participou, a convite, da gestão na Companhia Docas. Lucélio tem toda uma trajetória, não é uma candidatura robotizada, é humanizada, que nasceu da base”, afirmou.
Luciano Cartaxo comentou ainda sobre as declarações do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que disse desconhecer entendimentos em torno da candidatura de Lucélio e cobrou espaços pro PP na majoritária. O prefeito disse ter mantido diálogo com Aguinaldo e que chapa da oposição só será anunciada quando todos os partidos do grupo tiverem oportunidade de sugerir e indicar nomes. “O nosso objetivo é construir essa unidade, dar passos largos nessa direção, de maneira simples, com diálogo, humildade. Nós vamos procurar todos os partidos, dialogar, buscar construir conjuntamente um projeto de desenvolvimento pro estado da Paraíba”.
Sobre o recente desembarque do PMN da gestão pessoense e apoio a pré-candidatura de Azevêdo, Luciano foi categórico: “É uma opção que cada partido faz”.
Fonte: Blog do Gordinho