Durante a entrega de 200 kits de enxoval para gestantes em situação de vulnerabilidade social realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), na manhã desta terça-feira (24), no Centro Administrativo Municipal (CAM), o prefeito Luciano Cartaxo (PV), respondendo a especulações sobre apoios e saídas de partidos do grupo das oposições, disse que grupo está e vai continuar conversando com todos os partidos, mas que pré-campanha de Lucélio será feita nas ruas, dialogando com a população.
“Nós não vamos só ficar numa cúpula partidária discutindo se partido A, B ou C vai fazer isso ou aquilo, nós vamos continuar dialogando, mas não vamos paralisar a pré-campanha que é super importante e que está tendo uma aceitação extraordinária, como vimos na posse do PV no último sábado. A campanha de Lucélio está nas ruas, pertence ao povo da Paraíba”, esclareceu o prefeito.
Estratégias para eleições
Levando em consideração as estratégias do governo nas últimas eleições que utiliza-se do jogo da comparação, Cartaxo respondeu que se ela for usada novamente a oposição é quem larga na frente. “Olhe, nós tivemos duas eleições em 2012 e 2016 e nessas duas eleições o tema foi comparação e nós comparamos. E quem decidiu foi o povo. O povo fez a escolha pelo melhor modelo de gestão e nós ganhamos as duas eleições. Em 2018, se o tema for comparação nós temos muita vantagem”, disse confiante.
Relacionamento com Manoel Júnior e entendimentos com PSC e PP
Sobre seu relacionamento com Manoel Júnior, o prefeito afirmou que continua sendo o melhor possível e que os dois sabem a importancia de dar as mãos para continuar com a boa gestão, mesmo sendo ano eleitoral. Já sobre as conversas com o PSC e PP, Cartaxo disse que estão avançando e ressaltou mais uma vez o trabalho na pré-campanha do irmão. “Paralelamente ao diálogo com os partidos, nós temos uma pré-candidatura de Lucélio Cartaxo que está rodando o Estado e conversando com as pessoas. É uma candidatura nova que tem um perfil de identificação com o eleitorado, uma candidatura humanizada e ao mesmo tempo que vai dialogando, vai buscando fechar compromissos com o povo da Paraíba e com os políticos aliados, também vai apresentando ideias e propostas para o desenvolvimento do nosso Estado”.
Tempo
Como no ano passado e no início deste ano, o prefeito ainda tem o tempo como uma preocupação. “Lucélio tem uma agenda programada para a semana toda, está dialogando com os partidos, então estamos avançando, porque sabemos que o tempo é curto. Essa pré-campanha é de 45 dias, então a oposição não pode ficar muito tempo sentada discutindo sem ter passos concretos sendo dados na direção do processo eleitoral. Nós fizemos isso o tempo todo em 2017 e agora é hora das decisões. Lucélio está disposto a unir todo mundo, a fazer uma boa campanha para ganhar as eleições.
O prefeito informou que o prazo para fechar a chapa é final de julho, mas o ideal é que os avanços aconteçam a partir de agora. “Então, os partidos tem total autonomia para definirem quando querem conversar, mas o trem da oposição vai seguir em frente”, finalizou
Redação Bastidores da Política
Maryjane Costa