Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Luciano Cartaxo declara que para ele é indiferente Ricardo Coutinho ser ou não candidato a prefeito de João Pessoa em 2020

- PUBLICIDADE -

Em entrevista concedida na noite da segunda-feira (3), o prefeito Luciano Cartaxo (PV) comentou sobre a política paraibana com o fim das eleições e o que se espera do processo eleitoral para a prefeitura já em 2020.

Sobre o resultado das eleições e a falta de um nome para as próximas eleições para prefeito, Cartaxo declarou que a falta de união entre as oposições interferiu diretamente no resultado das eleições e que ainda não é o momento de pensar 2020. 

“João sequer anunciou os seus secretários e nós não vamos fazer uma eleição antes sequer do governador tomar posse e mostrar o que ele vai apresentar ao povo da Paraíba, então o primeiro passo é deixar trabalhar. A única coisa que nós vamos cobrar é que o governador eleito tenha autonomia e independência, que não deixe ser guiado por ninguém. O processo eleitoral de 2020 é lá na frente, agora é hora da gente continuar trabalhando”, informou o gestor.

O prefeito também afirmou que espera que o governo federal, na nova gestão de Jair Bolsonaro (PSL), invista mais diretamente nas cidades, como previu durante o encontro com prefeitos que aconteceu no mês de novembro.

 

Quem vai tomar conta da oposição?

“Tem outra pergunta que também está sendo feita: quem é que vai mandar no governo? Essa pergunta é o que a população está querendo saber, porque se você fizer uma avaliação em questão da oposição vai ver que não há dificuldade em comandar a oposição. O governo ganhou para governar e a oposição perdeu para fazer a crítica”, cobrou Cartaxo.

Segundo o gestor, já se passaram 60 dias e o futuro governo ainda não apresentou nada, nenhum nome. “Por isso que nós estamos esperando. É natural que o governador assuma e que comece a trabalhar. Você vai fazer oposição antes do governador assumir? O que nós queremos é que ele comece a dizer o que vai fazer e como vai fazer, porque a transição está se dando entre quatro paredes. Essa transição tem que ser mais aberta, transparente”, criticou.

 

Ricardo Coutinho candidato a prefeito

De acordo com Cartaxo, o seu foco está sendo em fazer de João Pessoa a melhor Capital do Nordeste para se viver e continuar com os projetos e trabalho e, para ele, é indiferente Ricardo ser candidato ou não. “Nós vamos trabalhar e fazer essa discussão sobre eleição em um momento oportuno. Quando chegar no momento certo nós vamos fazer essa discussão sobre candidaturas e sobre o projeto que vamos propor de novo para a cidade de João Pessoa”, informou.

 

Da Redação

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -