Durante visita técnica às obras do Operação Asfalto, nesta terça-feira (29), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) comentou sobre a intervenção do Estado da Paraíba na equipe que comanda o Hospital de Trauma da Capital.
Para o prefeito, o fato do governador João Azevêdo (PSB) não ter levado ninguém da secretaria de Saúde para compor a nova equipe que irá administrar o Trauma demostra uma falta de confiança na equipe.
“Isso [a intervenção] demonstra que houve uma intervenção na secretaria de saúde também, já que os profissionais que ele levou são do corpo de bombeiros, um coronel e um procurador do Estado, monstrando que não tem confiança na relação que está estabelecida com o trabalho que é desenvolvido hoje pela equipe de saúde do hospital”, falou Cartaxo.
O gestor ainda prosseguiu analisando que esta alteração muda radicalmente o modelo de gestão que Azevêdo defendeu durante a campanha eleitoral toda.
“Ele dizia que as OSs eram um grande modelo de gestão, no entanto essa intervenção demonstra que ele está desmanchando todo esse compromisso que tinha em relação as OSs”, concluiu.
Volta de Socorro Gadelha
Outro assunto comentado por Luciano Cartaxo foi a volta da secretária Socorro Gadelha para os quadros de sua gestão, uma vez que foi exonerada da secretaria nacional. Segundo o prefeito, ele procura sempre valorizar a equipe e trazer profissionais qualificados para a gestão.
“Socorro Gadelha esteve a frente dessa secretaria por um bom tempo, saiu apenas para ocupar um espaço no Governo Federal, mas retorna a nossa equipe motivada e empenhada em melhorar a cidade e é isso que estamos fazendo: focando em resultados que melhores a vida da população”, explicou.
Da Redação