Como ninguém pensou nisso antes? Se o prefeito Luciano Cartaxo (PV) preferiu ficar na Prefeitura de João Pessoa para cuidar da cidade e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), achou que também não era seu momento, um tertius (terceira opção) com a mesma cara do irmão pode ser a melhor caminho..
Estamos falando de Lucélio Cartaxo, o gêmeo que foi candidato a senador em 2014 e obteve mais de 500 mil votos. E pode acabar se tornando numa jogada de mestre, revelam especialistas.
Essa sacada veio de Zennedy Bezerra, braço direto do prefeito e principal articulador do fico e logo recebeu a simpatia do presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, para quem “Lucélio surge como o nome que pode gerar o consenso”.
Outro que achou a ideia interessante, “mas que antes precisa ser avaliada pela direção do PSDB”, foi o prefeito de Patos, Dinaldinho, que recebeu com bons olhos o nome de Lucélio e acha que é tão competitivo quanto o irmão, Luciano, e Romero. ” Temos muitos nomes de capilaridade e Lucélio é um deles” disse Dinaldinho.
Desde ontem que essa nova opção para a cabeça de chapa ganha força no âmbito oposicionista e parece não encontrar resistência no prefeito Romero Rodrigues, que afirmou esta semana em Brasília que não seria mais candidato e apoiaria Luciano Cartaxo e se um irmão não vai o gêmeo não tem objeção e aceita disputar o governo.
Os caciques ainda não se pronunciaram, Cássio e Luciano observam, mas a expectativa é que as bases abracem a ideia e potencializem Lucélio como o novo tertius.
Sertão Total