O novo Secretário-Chefe de gabinete do prefeito Luciano Cartaxo (PV), Lucélio Cartaxo (PV), durante entrega de mais uma escola em novo padrão realizada pela gestão municipal nesta quinta-feira (10), concedeu entrevista e falou sobre o seu trabalho a frente do cargo.
De acordo com Lucélio, a expectativa é de fazer mais pelos pessoenses e trabalhar para que a cidade possa crescer cada vez mais. Já sobre as acusações de nepotismo feitas pela oposição, Lucélio tratou de deixar claro de uma vez por todas que isso não existe e que foi nomeado por ter capacidade de gestão.
“Nós temos uma lei antinepotismo que o prefeito colocou e ele jamais iria se contradizer e fazer uma nomeação que pudesse contrariar essa lei. É papel da oposição criticar, agora tem que fazer uma crítica contundente quando ela verdadeiramente acontece”, ressaltou o secretario.
Ainda segundo Cartaxo, a reforma administrativa promovida pelo seu irmão foi pensada para que se possa aprimorar a gestão. “As mudanças acontecem não pela ineficiência de alguém, mas sempre no sentido de fazer mais”, esclareceu.
Governo João Azevêdo
Já sobre o governo de João Azevêdo, Lucélio afirmou que fará uma oposição sem levar em consideração as questões politico-partidárias. “Evidentemente que o governo está apenas começando e eu não vou tecer críticas dizendo que está errado A, B ou C. Nós vamos dar um crédito e a partir do momento que o governo começar a cometer equívocos, a fazer o contrário daquilo que foi prometido à população, nós vamos criticar e principalmente apresentar uma solução”, disse.
Segundo o secretário, era esperada uma maior autonomia do governador, que João Azevêdo tivesse uma cara mais própria. “Mas, essa foi uma escolha do governador e vamos acompanhar agora as ações da gestão. Durante as andanças que fiz pelo estado vi a necessidade no olhar das pessoas de uma atenção maior aos mais pobres e é isso que espero do novo governo, que faça parcerias com todos os municípios para isso”, finalizou
Maryjane Costa
Redação Bastidores da Política