O pré-candidato ao governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV), durante solenidade de posse do novo diretório estadual da legenda, na manhã deste sábado (21), concedeu entrevista aos jornalistas presentes no local e falou sobre as decisões que seu grupo político está tomando para formar a chapa majoritária.
“O vice com certeza será de Campina Grande que é uma cidade importante do ponto de vista político, econômico e cultural do nosso estado. Então, é importante que possamos somar João Pessoa com Campina Grande. Obviamente que essa não é apenas uma opinião de Lucélio, mas sim de todo o agrupamento. Mas, temos vaga de Senador, temos vaga de suplente e todos os partidos serão representados, levando em consideração a geopolítica do nosso estado”, respondeu tirando as dúvidas acerca do seu provável vice.
Lucélio também comentou sobre a possível pré-candidatura de Raimundo Lira ao seu lado. “O senador Lira, assim como o senador Cássio colocaram o nome a disposição do nosso partido. Tem outros companheiros que querem também seu nome como pré-candidato ao senado, mas é inegável que a experiência de Cássio e de Lira tem um peso muito grande e vamos dialogar, vamos conversar, porque ninguém resolve na isso na marra. Resolveremos isso com diálogo e apresentando ao povo um projeto que faça a vontade popular”, disse.
Outro ponto também abordado por Lucélio foi a pré-candidatura de Maranhão (MDB) ao governo do Estado também pela oposição. Quando questionado se o grupo tentaria fazer o senador retirar sua candidatura, o irmão do prefeito de João Pessoa disse que o bom diálogo é o objetivo. “É legítima a sua candidatura. Agora, estamos de portas abertas para dialogar”, afirmou.
Após burburinhos sobre quebra de aliança com o PP, quando questionado se em sua chapa teria espaço para o partido, o pré-candidato afirmou que sim. “Sim, temos espaço. Sei da importância do PP. É um passo a passo que estamos construindo, porque tem também a questão das alianças e termo da proporcional que interessa muito aos partidos. Então, vamos sem pressa, com tranquilidade. Tenho certeza que mais uma vez vamos encontrar o caminho da esperança que se torna realidade”, finalizou.
Redação Bastidores da Política
Maryjane Costa