Apesar dos afagos e investidas de lideranças do PSB, para que apóie a pré-candidatura de João Azevedo, a vice-governadora Lígia Feliciano, pré-candidata ao Governo do Estado pelo PDT, disse que segue firme com o projeto de disputar à sucessão estadual e está aberta ao diálogo com todos que queiram somar e marchar com ela, encabeçando a chapa majoritária.
“Nossa pré-candidatura é irreversível, é ‘prego batido, e ponta virada’, porque conta com o apoio do meu partido e dos paraibanos. Temos nos reunido com pessoas de vários municípios e com lideranças do partido, que vêm dando apoio”, afirmou.
De acordo com a pedetista, além da continuação das ações que tem mudado à Paraíba para melhor, sua pré-candidatura é uma forma de fortalecer a participação da mulher na política. Segundo ela, a mulher, que é maioria do eleitorado paraibano e de todo o país, tem que enfrentar os desafios e ocupar os espaços políticos que são prioritariamente ocupados por homens.
Lígia afirmou que conversa com qualquer partido que apóie a sua maneira de pensar a gestão estadual, mas que sua única condição na disputa é de cabeça de chapa. “Eu converso com todas aquelas pessoas que queiram abraçar essa ideia que carrego, de dar continuidade a esse jeito de governar a Paraíba, e que querem vir apoiar a minha pré-candidatura”, declarou.
A pedetista revelou, ainda que continua trabalhando para montagem da chapa do PDT e a conversando com vários partidos, tanto da oposição como da situação. “Estamos conversando com os partidos que ainda não se decidiram quem vai apoiar, como o PP, PT, PSC e outros. Temos conversado com todos e no tempo certo vamos fechar a composição”, comentou.
Portal Correio