Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


LEILÃO: Empresa espanhola assume gestão do Aeroporto de João Pessoa nesta segunda-feira

- PUBLICIDADE -

A estatal espanhola Aena Desarrollo Internacional assumiu, a partir desta segunda-feira (24), a gestão do Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa. A Infraero deixou a gestão do Castro Pinto depois das 23h59 de ontem (23), conforme data referendada pela Agência Nacional de Aviação Civil.

A Aena Desarrollo Internacional foi a vencedora do leilão realizado em 15 de março de 2019.

A empresa arrematou os aeroportos do Bloco Nordeste por R$ 1,9 bilhão, com ágio de 1.010% em relação ao lance mínimo inicial de R$ 171 milhões. Integram o Bloco Nordeste os aeroportos de Juazeiro do Norte (CE), Campina Grande (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE), assim como o Aeroporto de Recife (PE), que será entregue no dia 2 de março.

Atualmente, o aeroporto Castro Pinto conta com 16 voos regulares de quatro companhias aéreas: Azul, Gol e Latam. As rotas interligam João Pessoa a diversos destinos brasileiros, como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF), Campina Grande (PB) e Recife (PE).

“O processo de transferência da gestão ocorre da melhor forma possível”, declarou o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros.

Segundo ele, os demais aeroportos operados pela Infraero continuarão a ter o mesmo nível de performance até que as atividades sejam totalmente transferidas para a iniciativa privada.

A Infraero permanece, a partir de agora, apenas na administração da torre de controle do terminal, apoiando e garantindo a segurança à navegação aérea nas áreas de tráfego do Castro Pinto.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -