Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Justiça proíbe carreatas e passeatas no Centro de Campina Grande em feriados

- PUBLICIDADE -

De acordo com decisão do juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior, da 17ª Zona Eleitoral de Campina Grande, está proibido a realização de carreatas e passeatas em pelo menos 10 ruas ou trechos do centro da cidade durante os feriados de 7 de setembro e 11 de outubro, caso haja segundo turno. A decisão foi tomada durante reunião com representantes das coligações, na última segunda-feira (27), no Fórum Eleitoral.

As ruas Marquês do Herval, Venâncio Neiva, Maciel Pinheiro, Barão do Abiaí, Sete de Setembro, Simeão Leal, Cardoso Vieira, Beco 31, João Pessoa, João Suassuna, e parte da Avenida Floriano Peixoto. Também são protegidos pela lei 4.877, o pátio da Catedral de Nossa Senhora da Conceição e o entorno da Feirinha de Frutas e Rodoviária Velha) e da Praça da Bandeira farão parte da chamada “Zona de Silêncio.

Responsável pela Propaganda de Rua em Campina Grande, o juiz ressaltou que durante a reunião foi proposto um acordo para que as proibições valessem para qualquer ponto da cidade, mas apenas a coligação ‘Porque o Povo Quer’ se manifestou favorável à tese do magistrado e as demais foram contra, por isso, a determinação ficou apenas para o Centro da cidade.

Como as carreatas são liberadas pela Justiça eleitoral, o alerta é que haverá fiscalizações referentes ao uso de capacete pelos motociclistas e carona, nas carreatas, carteira de habilitação, proibição de consumo de bebida alcoólica, pessoas em cima das carrocerias dos caminhões e caminhonetas e punir quem desrespeitar a lei. O número mínimo de 30 veículos por carreata e 100 pessoas por passeatas, sob pena de apreensão do carro de som, também faz parte do acordo.

Também na reunião, ficou definido que, em cinco locais do centro de grande fluxo de carros e eleitores de Campina Grande, haverá rodízio da propaganda, por meio de bandeiraço, adesivagem e panfletagem, pelos candidatos por coligação. São eles: Praça da Bandeira/Colégio das Damas, esquina do Posto Futurama e do Hotel Nord (rua Vidal de Negreiros), cruzamento das ruas Severino Cruz e Miguel Couto (antiga Cavesa), cruzamento das ruas Severino Cruz e Vila Nova da Rainha (Açude Velho), e cruzamento das ruas Irineu Joffily e Treze de Maio (próximo ao antigo Cine Capitólio).

 

Da Redação

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -