A política de assistência e desenvolvimento humano e social em curso pela administração do prefeito Luciano Cartaxo vai ampliar ainda mais suas iniciativas em João Pessoa. Em audiência com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, na noite desta quarta-feira (08), em Brasília, o secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares, assegurou a manutenção de recursos para ações já em curso, a liberação de cerca de R$ 1 milhão para desenvolvimento de programas voltados a criança e ao adolescente, e dois ônibus para a prestação de serviços assistenciais.
Diego Tavares, que estava acompanhado do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (progressistas), líder da maioria no Congresso Nacional, recebeu a garantia do ministro que os governos federal e municipal trabalharão em conjunto para ampliar as ações de proteção às pessoas em condições de vulnerabilidade social, com olhar especial às crianças, adolescentes e idosos.
Osmar Terra reforçou o compromisso com a manutenção dos atuais e novos projetos. Ele também garantiu recursos necessários para outros programas, a exemplo do Banco de Alimentos, que integra a Política de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de João Pessoa e que tem o objetivo coletar alimentos fora dos padrões de comercialização, mas que não apresentem nenhuma restrição de caráter sanitário – ou seja, são próprios para o consumo humano – por meio da articulação do maior número possível de doadores, e distribuídos para entidades filantrópicas, movimentos sociais e comunitários e para famílias em situação de vulnerabilidade social.
O secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de João de João Pessoa, Diego Tavares, disse que a audiência foi bastante produtiva e o ministro Osmar Terra se comprometeu em celebrar e ampliar as parcerias dos programas já em curso em João Pessoa. “Apresentamos o trabalho que o prefeito Luciano Cartaxo tem desenvolvido e o ministro ficou bastante sensibilizado, e disse que todos os esforços serão no sentido de avançar a consolidação da assistência social em João Pessoa”, registrou ao agradecer o deputado Aguinaldo Ribeiro pela articulação da audiência.