Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


João destaca investimentos de R$ 170 milhões em ciência e tecnologia durante visita ao Parque Tecnológico, em Campina Grande

  • Cidade
  • 3 de setembro de 2022
- PUBLICIDADE -

O governador e candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), ao lado do candidato a vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) e da senadora Daniella Ribeiro (PSD) visitaram, nesta quinta-feira (1º), a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), em Campina Grande. Na ocasião, o gestor destacou o apoio à ciência e tecnologia no estado que, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), já destinou mais de R$ 170 milhões em 152 editais e reforçou o compromisso de ampliar investimentos no setor.

“A importância que damos à ciência e tecnologia fica muito clara nos atos e ações do governo. Todos os investimentos que já fizemos nessa área são fundamentais porque o conhecimento gerado pode transformar a vida das pessoas. Eu fico feliz de poder ajudar e contribuir com esses avanços e estimulador da capacidade criativa e de empreender dos nossos jovens dentro da nossa visão de que é possível fazer ainda mais”, sustentou o governador.

Lucas Ribeiro destacou que irá atuar para fortalecer cada vez mais a pesquisa no estado com foco nos potenciais de cada região. “A interação e o diálogo com as instituições, o trabalho em conjunto são fundamentais para que tenhamos resultados importantes. Esse é um ambiente importante para a Paraíba e para Campina Grande e reafirmamos o nosso compromisso de continuar trabalhando e fazendo o nosso estado se desenvolver ainda mais em todas as suas regiões”, falou.

A senadora Daniella Ribeiro evidenciou a satisfação de contribuir com a Fundação por meio de seu mandato. “Destinamos emendas para a expansão do Parque Tecnológico porque todo investimento promove um desenvolvimento ainda maior para o nosso estado, gerando oportunidades para irmos mais longe. Estamos no tempo da tecnologia e da inovação e é uma honra fazer parte dessa história, ajudando também a buscar novos investidores”, pontuou.

A diretora técnica do Parque Tecnológico, Nadja Oliveira, destacou a importância da pesquisa para a melhoria da vida da população. “Quando descobrimos uma vacina, fabricamos um ventilador pulmonar, estamos prestando um serviço à população. A pesquisa gera emprego, é uma esperança para as universidades e promove desenvolvimento econômico com impacto social. Vamos consolidar a expansão da estrutura atual e reverberar para o mundo o que a gente produz aqui”, disse.

O PaqTcPB, criado em 1984, está entre os quatro primeiros parques tecnológicos do país e passará por um processo de expansão, assegurando a ampliação a oferta de empresas, startups e centros de P&D. O espaço é vinculado à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual de Campina Grande (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Ao longo dos últimos anos, o Parque Tecnológico trabalhou com empresas importantes, a exemplo da LG, Samsung, Petrobras, Lenovo, Chesf, Motorolla, dentre outras.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -