O governador João Azevêdo lançou nesta quarta-feira (17), o edital do concurso público com mil vagas para o magistério. Os salários serão de até R$ 3,5 mil e os aprovados, segundo o governador, serão convocados imediatamente, para atuarem já no início do ano letivo do próximo ano.
Todos os detalhes do concurso estarão no edital que será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (18).
O governador destacou a importância da qualificação da mão de obra para aprimorar a relação do ensino-aprendizado. “Temos certeza de que a partir do momento que você faz um concurso em que se classificam mil primeiros lugares, dentro de um concurso que deve ter um grande número de inscritos, você está qualificando essa mão de obra e é isso que nó sprecisamos fazer em função da necessidade de atualização e melhoramento que precisamos implantar em qualquer política. E na educação ela passa por esse processo”, declarou Azevêdo.
O lançamento ocorreu no Centro de Formação de Educadores, em Mangabeira.
A empresa responsável pela realização do concurso para professores do Estado é o Instituto AOCP.
De acordo com o chefe do Executivo Estadual, durante os quatro anos de gestão, haverá concurso público anualmente para o magistério, totalizando quatro mil vagas até 2022. “Este é um compromisso nosso. Nos quatro anos de Governo vamos lançar concursos para mil professores a cada ano”, garantiu.
Confira o quadro de vagas por disciplina:
Artes – 72 vagas
Biologia – 150 vagas
Educação Física – 68 vagas
Filosofia – 6 vagas
Física – 47 vagas
Geografia – 72 vagas
História – 78 vagas
Língua Espanhola – 18 vagas
Língua Inglesa – 61 vagas
Língua Portuguesa – 195 vagas
Matemática – 199 vagas
Química – 28 vagas
Sociologia – 6 vagas